quarta-feira, 13 de novembro de 2013

tortinhas recheadas

para a massa dessa tortinha eu usei 2 xícaras de trigo, 1 de maizena, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 colheres de margarina, 1 colher (de cafe) de sal e 1 de açúcar. para o recheio eu use proteína de soja texturizada (pts), sal, um fio de óleo, salsa desidratada, colorau, pimenta do reino, tofu, molho de tomate e creme de leite de soja (que eu vou postar a receita no próximo post).
no preparo da massa eu misturei todos os ingredientes e amassei ate desgrudar da mão, abri a massa com um rolo e fui moldando em uma forma de cupcake. para o preparo da pts eu fervi água com bastante sal dentro e joguei por cima da pts, esperei 10 min e escorri, lavei com água pra tirar o excesso de sal e espremi, aqueci o óleo em uma frigideira e coloquei a pts espremida dentro, aos poucos fui adicionando os temperos, coloquei o molho de tomate, o tofu e mexi ate o tofu ficar bem misturado e despedaçado, então coloquei o creme de leite e recheei as forminhas de massa, assei por 10 min em 240 graus.
o resultado foi este, ficou bem suculento por dentro, uma delícia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário