quarta-feira, 6 de novembro de 2013

soja em versão baiana

pra essa receita eu use uma cebola pequena, cebolinha picada, tomate (bem maduro) em cubinhos, oleo, 3 colheres (de sopa) de azeite de dende, coloral, sal e proteina de soja texturizada (pts), uma colher (sopa) de maizena e uma colher (sopa) de extrato de soja, um pouco de pimenta do reino e um poucão de pimenta calabresa...
...eu sempre hidrato a pts numa agua ja com sal, refoguei a cebola com um fio de oleo até parar de espumar, coloquei a pts ja espremida na panela e fui colocando as tres colheres de azeite de dende uma a uma, coloquei o coloral, as pimentas, (não esqueça de provar pra testar o sal e a pimenta) a cebolinha, o tomate e fiquei mexendo ate começar a querer grudar na panela, separado eu misturei a maizena com o extrato de soja e coloquei uns 150ml de agua, despejei na panela e mexi ate ficar cremoso...
...ficou muito gostoso, foi aprovado pelos vizinhos (e nao eh porq eles sao meus pais nao rsrs)...


2 comentários: