terça-feira, 5 de novembro de 2013

bem, neste almoço de hj eu queria comer massa, e como eu to abandonando aos poucos o leite e os ovos eu decidi q hj não comeria nenhum dos dois, por isso a massa escolhida por mim foi a de sêmola. A massa de sêmola tb tem proteinas e fibras assim como a massa de ovo, porem na hr de fazer, a massa de sêmola fica mais soutinha e vc vai correr menos risco de fazer aquele macarrão grudado, ainda tem o ponto positivo de vc encontrar marcas q vendem a massa de sêmola mais barata que a de ovos...
...queria algo q ficasse cm textura de requeijão então eu usei extrato de soja (que eh o leite em pó de soja), maizena, uma colher de chia (que eu hidratei cm agua por uns 3min) sal, salsa desidratada, cebola picada e margarina...
...fritei a cebola na margarina ate parar de fazer espuma e bati com agua o extrato de soja, um pouquinho de  maizena e uma pitada de sal e coloquei com a cebola refogada, despejei a chia hidratada em cima e mechi ate ferver, coloquei o macarrão em cima e misturei...
o sabor foi diferente de tudo q eu jah experimentei na vida, ficou com um gosto meio amadeirado, e apesar de eu ter conseguido deixar cm textura de requeijao eu nao consegui aproximar o sabor, mais vou tentar novas experiencias pra aproximar cm o sabor de requeijao...

o resultado foi este...

6 comentários: