quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ROTI CANAI

eu disse que faria um roti canai em homenagem aos maláicos que visitam o blog mais que os brasileiros, eu fiz e como foi a primeira vez que eu fiz ele ficou muito feio, mas ficou uma delícia, não vou postar a foto porque ele ficou feio mesmo.
para os brasileiros eu vou explicar o que é o roti canai: é uma massa folhada que eles comem acompanhando vários prato, ela é muito gostosa e simples de fazer, eu não achei muitos sites em portugues que explicava como fazia então vou colocar a receita abaixo traduzida.

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água
1 colher de sopa de sal
 xícara de óleo

misturar o sal com a água
despejar a água salgada em cima do trigo
mexer ate desgrudar da mão
fazer bolas do tamanho da palma da mão
deixar submerso em óleo de um dia para o outro
tirar uma bola de massa do óleo e esticar com um rolo até ficar fina como um papel
passar um pouco do óleo na massa aberta e dobrar
esticar novamente, passar óleo e dobrar
fazer isso repetidas vezes
fazer o mesmo processo com as outras bolas de massa
levar ao forno e assar ate dourar em cima


eu garanto, é uma delícia...
e é vegano

Nenhum comentário:

Postar um comentário