quinta-feira, 7 de novembro de 2013

fettuccine arrabiata

 demorei mas postei, esse foi meu almoço hj.
 pela manha eu nao tive muito tempo então tive q fazer um prato rápido. Mesmo antes de me tornar vegetariana eu já era apaixonada pelo molho arrabiata...
eu considero um dos pratos mais fáceis de fazer, pode ser feito com qualquer massa, mas no meu caso escolhi o fettuccine de sêmola (q nao leva ovos na massa).
usei 300g de macarrão, 4 tomates grandes bem madurinhos, marjericão (mas pode usar qualquer outra erva), pimenta calabresa em flocos, sal e                                                                                             açúcar.

cozinhei o macarrão por uns 4 min (pra ele ficar al dente), piquei o tomate e coloquei na panela (com as sementes), coloquei o manjericão e a pimenta calabresa (esses dois eh bom ir colocando e provando aos poucos pra que fique do seu gosto, eu costumo exagerar), coloquei meia colher (de sopa) de sal e meia de açúcar (o açúcar serve pra quebrar o azedinho do molho), deixei ferver ate os tomates ficarem moles e darem pra ser amassados com uma colher, entao eu amassei (não gosto de bater no liquidificador, mas tem pessoas q preferem batido) e misturei com a massa.
obs: esse mesmo molho (sem a pimenta) é o molho de tomate convencional (que pode ser usado onde vc costuma usar o industrializado), e vc fazendo em casa fica mais saudável e mais fresquinho, sem falar na quantidade de sódio q vc não vai consumir comendo seu próprio molho, e se vc fizer em maior quantidade pode guardar em um reservatório fechado por uns 5 ou 6 dias na geladeira. mas se não tiver tempo pra fazer vc pode usar o tomate pelado em lata q tb não tem sódio, a preparação com o tomate pelado eh mais rápida porq ele ja vem molinho vc soh preceisa adicionar os ingrediente com ele em uma panela, amassa-lo e deixar ferver por uns 2 min...

2 comentários:

  1. Tem q fazer um pouco mais pra gente tb ,afinal os outros pratos eu provei e amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to me descobrindo na gastronomia vegetariana por isso tenho feito pouco, mas em breve quando eu ja me sentir preparada faço em maiores quantidades...

      Excluir