domingo, 3 de novembro de 2013

bôla

essa é a minha bôla de proteína de soja texturizada (pts), ela ficou incrivelmente mais gostosa que a bôla de salsicha ou a de sardinha...
uma ótima opção pra um lanche.

a receita da massa foi a minha massa de bôla preferida, não fui eu que criou a massa, tirei de uma site, como ainda estou comendo ovo eu fiz uma massa comum, porém a cobertura foi feita e por mim:
eu usei proteina de soja texturizada, hidratei a pts com agua, espremi e salguei, coloquei muito sal mesmo, deixei dentro da geladeira em um depósito fechado e no dia seguinte lavei para tirar o excesso de sal e espremi novamente, então fritei um pouco de cebola e coloquei a pts pra refogar, adicionei molho de tomate, ervilha, batata cozida (em cubinho) e cenoura tb cozida (em cubinhos), derramei por cima d massa e assei...
...ficou muito boa.

3 comentários: