sábado, 9 de novembro de 2013

queijo de soja (tofu)

este foi o resultado de mais de 36 horas de espera...
eu usei 100g  de soja, 1  1/2 litro de agua e suco de 1 limão
deixei a soja de molho por 12 horas, esfreguei nas mão pra soltar a casca e coloquei a soja descascada dentro do liquidificador com a água limpa, bati por 5 minutos, depois coei com um pano limpo, o que passa pelo pano é o leite e o que fica no pano eh o okara, que eu usei pra fazer a ultima receita q eu postei, depois de coar eu coloquei o leite em uma panela e fervi durante 10 min, não pode parar de mexer porque ele levanta fervura igual leite de vaca, depois dos 10 min desliguei o fogo e coloquei o suco do limão nele ainda quente, deixei coalhando por 15 min e escorri em um pano, oque passa pelo pano é o soro e o q fica eh o coalho q vai virar queijo, salguei o coalho q estava no pano e deixei na geladeira de ontem pra hj, em um recipiente que possa ficar pingando...
...ele fica firme e eu gostei do sabor, acho q vou usá-lo em uma receita de pão de queijo vegano...


2 comentários: