sábado, 16 de novembro de 2013

alimentação da minha filha

minha filha tem 3 anos e desde os 6 meses tem acesso a alimentos onívoros, agora, com a mudança na minha alimentação e na alimentação do meu marido nós estamos inserindo aos poucos alimentos veganos na dieta dela, eu to estudando muito sobre o assunto porque eu não quero que falte sequer um nutriente pra ela, tirar as carnes dos almoços e jantares não foi difícil já que a única carne que ela gostava era de peixe, os risotos de legumes, as sopas e as massas têm feito sucesso com ela.
pesquisei muito sobre cálcio, não queria tirar o leite dela sem garantir que ela ficasse comendo alguma fonte de cálcio, foi lendo bastante que eu vi que a minha filha será só mais uma das milhares de crianças veganas no mundo que não são deficiente de cálcio.
fiz o leite de gergelim (que eu postei ontem) e estudei as propriedades dele, vi que ele tem 9 vezes mais cálcio que o leite de vaca, descobri também que grande parte das propriedades do leite de vaca se perdem com todos os processos que ele sofre, então tive a ideia de ir colocando aos poucos o leite de gergelim na alimentação dela, como ele é bastante amargo eu decidi colocá-lo nos alimentos doces que ela come, então ontem a noite eu fiz um mingual de aveia (que ela adora) com o leite em pó que ela já ta acostumada e inseri o leite de gergelim, coloquei 300 ml de água, 2 colheres de açúcar, 3 de leite em pó e 3 conchas de leite de gergelim, ela adorou e nem percebeu a presença do novo leite, hoje de manhã ela pediu o mingual e eu fiz com uma colher a menos de leite em pó e uma concha a mais de leite de gergelim e ela também adorou.
vou continuar colocando aos poucos os ingredientes veganos na dieta dela, mas sempre garantindo o seu bem estar e saúde...
meu próximo passo será comprar uma iogurteira pra eu mesma fazer os iogurtes dela.

2 comentários:

  1. Prima pq vc entrou nesse mundo q é desconhecidos p muitos?
    Estou adorando o blog e vendo q os veganos não passam fome, todas as comidinhas tem uma cara muito boa! humm

    ResponderExcluir