sexta-feira, 8 de novembro de 2013

bolinhos de okara

essa tarde eu tive o imenso prazer de comer mais uma receita vegetariana deliciosa. como falei antes, eu estou fazendo um queijo de soja (tofu) e na hr de fazer sobra uma massa macia chamada okara, ela eh muito rica em nutriente e entre eles as vitaminas do complexo B, eu fiquei realmente encantada com o sabor neutro q ela tem, podendo assim, usar qualquer tempero, então eu vi q ela pode ser usada pra fazer bolinhos fritos, foi ai q eu resolvi fazer os bolinhos da foto...
 este eh o okara, a massa q sobra da fabricação do leite de soja e do queijo
 essa eh a proteína de soja (pts) grossa que eu hidratei cm água quente e salgada, e refoguei com alho, manjericão, pimenta do reino e uns 50 ml de água, deixei a água secar e quando a pts tava começando a grudar na frigideira eu desliguei o fogo e esperei esfriar.
 então temperei o okara com salsa, cebolinha, orégano, manjericão e sal, tudo em pouca quantidade, coloquei um pouco de trigo só pra dar um pouco de liga.
 peguei uma pequena quantidade do okara e enrolei uma bolinha de pts nele
 passei na farinha de rosca ( pode ser feita cm torrada da bauducco, pois todas são feitas sem ovo e sem leite, é so bater no liquidificador, triturador ou desmanchar com a mão e peneirar).
 depois de todos pontos fritei em óleo suficiente para cobrir e eles fritarem de forma uniforme sem precisar serem virados.






este foi o resultado... ficou muito bom

2 comentários: