sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

spaghetti ao buda

esse foi o prato salvador da minha fome quando eu fui pra Venezuela, lá eles comem tudo com ingredientes animais, então, achar esse prato em um restaurante lá foi muito bom, me apaixonei pelo sabor e ontem a noite eu senti saudade, aproveitei que tinha os ingredientes e fiz.

ingrediente:

  • 120g de macarrão spaghetti
  • 1/4 xicara de oleo de milho
  • algumas folhas de alface
  • 2 ramos de brocolis aéreo
  • mini milho em conseva
  • aspargo em concerva
  • alcaparras em concerva
  • algumas folhas de rúcula
  • algumas folhas de espinafre  
  • meia cebola cortada em pedaços grandes
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsamico
  • quanto baste de molho shoyu
  • feijão de metro
preparo:
  • cozinhar o macarrão com sal e reservar
  • cortar todas as hortaliças
  • cortar o alho ao meio e passar no fundo da frigideira
  • colocar o oleo e deixar esquentar
  • despejar todas as hortaliças na frigideira 
  • saltear até a água que as folhas soltaram seque e fique só o oleo
  • colocar o vinagre 
  • colocar o shoyu e provar para ver se agrada o seu paladar
  • se você achar ensosso coloque sal
  • se quiser coloque algumas azeitonas e molho agridoce (eu coloquei)
  • você pode ser criativo na escolha dos vegetais, só não esqueça de usar o shoyu como tempero principal para dar sabor aos vegetais


Nenhum comentário:

Postar um comentário