quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

carne de jaca

muitas pessoas (principalmente no amazonas) conhecem a jaca como uma fruta doce, amarelinha e deliciosa, eu por exemplo achava que a jaca só servia madura para comer como fruta mesmo, sou nova no mundo do veganismo e estou aprendendo tudo sozinha, não participo de nenhuma associação nem de palestras, aqui no amazonas os vegetarianos são raros, então tudo que eu aprendo é sozinha e pela internet, eu li em um post que algumas pessoas comem carne de jaca em pratos salgados e fiquei muito curiosa, pesquisei e decidi fazer, acertei logo na primeira tentativa.

você precisa pegar uma jaca verde, de preferencia que caiba na sua panela de pressão, ela pode ser pequenininha mesmo, lave bem a casca, coloque na panela de pressão e cubra com água, quando pegar pressão conte 15 minutos e desligue, descasque com a faca (passe óleo na faca) e desfie, o miolo também pode ser usado, ele nao desfia, a carne do miolo é durinha e firme, e eu gostei mais dela...

por ter sabor bem neutro você pode usar com o tempero que quiser

fica assim:

jaca verde depois de cozida sendo descascada

aqui a jaca depois de desfiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário